segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Mozilla testa serviço 'Send', um 'Snapchat' de arquivos criptografados...

A Mozilla, criadora do navegador web Firefox, está testando um serviço de compartilhamento de arquivos chamado Send. Diferente de outros serviços do gênero, como o Mega e serviços de armazenamento em nuvem como Dropbox e Google Drive, o Send remove o arquivo compartilhado após um único download ou após passadas 24 horas, o que ocorrer primeiro, funcionando quase como um "Snapchat para arquivos".

O serviço está disponível para usuários de qualquer navegador web e pode ser acessado em:
https://send.firefox.com/

Os arquivos enviados são criptografados e podem ser compartilhados por meio de um link informado ao final do envio. A Mozilla recomenda que os arquivos compartilhados tenham menos de 1 GB, mas o serviço permite o envio de arquivos maiores.

Segundo a Mozilla, o arquivo chega aos servidores da empresa já criptografado e a Mozilla não tem acesso ao conteúdo enviado. Os únicos dados que ficam nos servidores do Send são o nome do arquivo e o tamanho. A chave capaz de decifrar o arquivo é transmitida no endereço compartilhado pelo link em um trecho que não é recebido pelo servidor.

O Send passa a ser uma alternativa para o envio de arquivos criptografados, assim como o WhatsApp, que foi recentemente atualizado para permitir o compartilhamento de qualquer arquivo. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário