segunda-feira, 30 de março de 2015

Gaúcho lança aplicativo para encontrar gasolina mais barata...

O consumidor está sentindo no bolso a alta da inflação, principalmente na hora de encher o tanque do carro. Foi com isso em mente que o estudante de design gráfico Tiago Peter criou o Easy Gas para ajudar os motoristas a encontrar o melhor preço antes de abastecer.

– Morei e estudei no Canadá por um tempo. Lá, existem aplicativos que fazem essa comparação de preços para motoristas do mercado americano e canadense. Com o aumento do preços aqui no Brasil, resolvi trazer a ideia para cá – conta Peter

O app, que foi desenvolvido pelo estudante em conjunto com um programador canadense, apresenta os preços de mais de 10 mil postos cadastrados na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

– Os relatórios de preço da ANP são atualizados quinzelmente, por isso nosso aplicativo tem a opção para os usuários informarem uma eventual mudança de preço nesse período. Essa ação colaborativa é fundamental para manter o app com informações atualizadas – explica.

Além de informar o menor preço por geolocalização, o sistema também oferece busca por diferentes combustíveis, incluindo gasolina comum, aditivada, premium, diesel, álcool e GNV, classificação por bandeira do posto, busca por distância ou preço, adicionar postos ao banco de dados e navegação via GPS.

Por enquanto, o app está disponível para Android e em breve chegará à Apple Store.

Fonte: zh

Nenhum comentário:

Postar um comentário