segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Google construirá cabo de fibra óptica entre Brasil e EUA...

O Google vai instalar um cabo de fibra óptica de mais de 10 mil quilômetros de extensão que ligará o Brasil aos Estados Unidos. O novo cabo conectará Boca Raton, na Flórida, a duas grandes cidades na costa do Brasil: Santos e Fortaleza.

A internet e outros tipos de redes que permitem comunicações internacionais dependem de cabos submarinos para poder conectar os continentes. O sistema, que custará "dezenas de milhões de dólares", será construído e operado por um consórcio multinacional de empresas de tecnologia e telecomunicação formado por Algar Telecom (Brasil), Antel (Uruguai), Angola Cables e Google.

Leia as últimas notícias sobre Tecnologia em Zero Hora

– Com quase 300 milhões de usuários de internet, a América Latina tem hoje um número maior de pessoas online do que offline. A região é um dos locais do mundo em que o crescimento da população conectada se dá mais rápido – afirmou em comunicado o gerente de parcerias de desenvolvimento de infraestrutura de internet para a América Latina do Google, Cristian Ramos.

O cabo deve trazer um reforço para evitar que seja destruído por tubarões. Em um evento do Google em Boston em agosto, o gerente de produtos da empresa Dan Belcher afirmou que a companhia está reforçando os cabos submarinos com kevlar para reduzir os danos causados por mordidas de tubarões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário