terça-feira, 15 de julho de 2014

Google cria time de hackers para combater problemas na web...Projeto Zero vai buscar vulnerabilidades de segurança na internet

O Google anunciou a criação de uma equipe de especialistas para melhorar a segurança na internet. Chamado de “Projeto Zero”, o time pretende fazer com que menos pessoas sejam afetadas por vulnerabilidades como malwares, brechas para espionagem ou bugs como o Heartbleed.

Em comunicado em seu blog oficial de segurança, o Google disse que vai contratar pesquisadores e especialistas da área. A ideia é que a equipe localize e denuncie um grande número de vulnerabilidades e que realize pesquisas para explorar, analisar e atenuar os ataques.

A companhia também planeja criar um banco de dados com informações de tudo o que for descoberto. Inicialmente, quando um bug for descoberto, por exemplo, o Google vai avisar o fornecedor do software e, uma vez que uma correção para a falha for desenvolvida, o relatório será público e será possível monitorar o desempenho da correção e ver discussões sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário