sábado, 5 de outubro de 2013

Após duas atualizações, iOS 7 ainda está longe de ser uma unanimidade...


Amor ou ódio: em geral, polarizam-se assim as reações de quem instalou a mais recente atualização do sistema operacional de iPhone, iPad, iPad mini e iPod. Oferecido pela Apple dia 18 de setembro, o iOS 7 já teve duas versões para corrigir falhas, mas ainda está longe de ser unanimidade.

As mudanças mais chamativas estão nos ícones e no movimento de zoom que exercem quando se abre ou fecha um programa. Alguns usuários reclamam que essa mudança em relação ao iOS 6, o sistema anterior, estaria causando dores de cabeça ou náuseas, além de considerarem exagerados o ganho de cores e animações. Na análise de Alessandro Salvatori, editor-chefe do Blog do iPhone, os ícones ficaram infantis e básicos, além de um colorido jovial demais:

– O iOS precisava de mudanças, pois estava há seis anos com praticamente a mesma aparência. Só achei radical demais. Poderia ter vindo mais suave.

Trata-se apenas da mais recente de uma série de críticas. A nova atualização, que já está na 7.0.2, ainda causa dificuldades de acesso ao iMessage e o FaceTime, serviços de mensagens da Apple, em especial com aparelhos comprados no Exterior. A Apple reconheceu o problema, e comunicou que está trabalhando para solucionar.

Por ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário