quinta-feira, 18 de abril de 2013

Usuários brasileiros já podem fazer download do Facebook Home...


O Facebook Home, novo aplicativo para smartphones Android, está disponível para brasileiros desde terça-feira na Play Store, loja de apps do Google. Diferente do aplicativo convencional, o Home modifica toda a interface do aparelho, fazendo com que o smartphone funcione sempre conectado ao Facebook.

O app estava disponível para download desde o último dia 12 nos Estados Unidos, onde não teve uma recepção muito calorosa. Em um primeiro momento, usuários de sistemas iOS (iPhones, iPads e iPods) não terão acesso à ferramenta.

Inicialmente, o Home funcionará apenas nos smartphones HTC One X, HTC One X+, Galaxy S3 e Galaxy Note2. Em breve, os aparelhos HTC One e Galaxy S4 rodarão o aplicativo.

A ferramenta do Facebook, segundo Mark Zuckerberg, presidente e criador do Facebook, irá mudar a maneira que as pessoas se relacionam. Basicamente, o Home muda a aparência e a funcionalidade do smartphone, priorizando as funções do Facebook. Com ele, a tela inicial do aparelho se transforma em uma versão mobile do feed de notícias da rede, deixando outros aplicativos em segundo plano.

O sistema de mensagens do Home também foi destaque na apresentação. Chamado de Chat Heads, ele promete facilitar a conversa entre usuários, tanto pelo próprio Facebook quanto por SMS.

O primeiro celular a ter o Home integrado direto da fábrica será o HT
C First. Apresentado durante o anúncio pelo presidente da companhia taiwanesa, Peter Chou, o aparelho entrará no mercado com um preço promocional de US$ 99,99. Tablets com o sistema Android também devem receber o novo programa, mas ainda não há uma data definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário