segunda-feira, 30 de julho de 2012

Marissa Mayer começa a deixar o Yahoo! com "jeito de Google"


CEO do Yahoo!

Em sua segunda semana de gestão, a nova CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, já dá sinais claros de que quer deixar sua atual companhia mais parecida com seu ex-ambiente de trabalho, o Google. De acordo com o site AllThingsD, Mayer já começou a implementar algumas mudanças.

Na sexta-feira foi inaugurada a reunião semanal entre a equipe, na unidade de Sunnyvale. Durante o encontro, a CEO ainda anunciou que os funcionários terão direito à comida de graça na cafeteria do Yahoo! - até então, somente as bebidas eram financiadas pela empresa. Mas por enquanto, o benefício só se estende a colaboradores do Vale do Silício.

Segundo fontes, Mayer também planeja transformações no visual dos escritórios, com o objetivo de deixar o clima dos espaços mais colaborativo e "cool".

"Pode ser uma coisa pequena, mas o pessoal está empolgado", disse um funcionário do Yahoo! sobre os anúncios feitos pela CEO na semana passada.

Mas um ambiente empresarial mais lúdico não são as únidas estratégias de Mayer que, conforme muitas fontes, já está cobrando inovação e melhoras nos produtos que o Yahoo! oferece, como serviço de e-mail e o site de compartilhamento de fotos Flickr.

Entretanto, surgem dúvidas se a CEO manterá a mesma equipe para dar conta de todas as mudanças que prevê, ou se terá de optar por manter somente alguns profissionais e investir em novas contratações, mais alinhadas aos objetivos da gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário