domingo, 17 de junho de 2012

Botão de 'não curti' é golpe que se espalha no Facebook


O botão 'não curti' ("dislike", no original em inglês) é um desejo de muitos usuários do Facebook - mas a oferta que vinha circulando pela rede social é um golpe. O aplicativo é oferecido aos usuários - e como chega indicado por um amigo, o internauta nem sempre desconfia - que o instalam sem saber que é na verdade um programa que dá aos desenvolvedores acesso aos seus dados pessoais.

Após ser instalado, o aplicativo envia mensagens para todos os contatos do usuário para continuar se espalhando. Não há evidencias de que o app cause danos, embora ele tente instalar uma extensão no navegador a partir de um site chamado starthimnow.com.

Como a instalação é feita no perfil da rede social mas também na extensão do navegador, o usuário precisa desinstalar o botão 'não curti' no Facebook e verificar as extensões no navegador para apagar o "intruso" ali também.

O Facebook removeu o app depois de várias denúncias, mas estimativas dão conta que mais de 20 mil usuários tenham instalado o 'não curti'.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário