quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A 1ª onda!

Atualmente só falamos em Projetos, Gestão, Ondas, Planejamento, porém não se fala mais em Pessoas. Parece que os resultados só dependem destas teorias "Divinas" criadas no mundo da Gestão Corporativa, mas posso lhes assegurar que não. Mas não pensem que sou contra estas teorias divinas, até porque as executei durante muito tempo e sei que elas são muito importantes desde que exista alguém capaz e muito motivado para executá-las.

Lembro de quando me joguei ao mercado de trabalho, pois a tecnologia era o meu mundo e para alcançar uma vaga em um mercado tão restrito (17 anos atrás), me submeti a trabalhos de várias naturezas. Nesta época, não se pronunciava a palavra Gestão mas se dava muita importância para os executores. As empresas tinham uma preocupação com o bem estar mas nem por isso os resultados eram deixados de lado. 

Fiz este comentário para refletirmos se este modelo de "Gestão Atual" + "A nova Geração Y,Z,..." não está transformando as empresas em "Locais de Trabalho Temporário"? Antes que pensem, poxa este maluco quer que as pessoas permaneçam 20 anos em uma empresa eu lhes digo: Não, pois sou convicto de que todos tempos prazo de validade, porém se encontrarmos um local que encaixe dentro de toda esta "Teoria Divina" o "Reter Talentos", teremos empresas e resultados melhores...


Nenhum comentário:

Postar um comentário