quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Biografia de Jobs é o livro mais vendido da Amazon em 2011

Lançada no final de outubro, a biografia de Steve Jobs, morto em 5 de outubro, de autoria Walter Isaacson, termina o ano como o livro mais vendido da Amazon em 2011. Em novembro, de acordo com o site Gigaom, o livro já ocupava a segunda colocação da lista de best-sellers da rede norte-americana.

Durante suas primeiras semanas, Steve Jobs, o livro, vendeu 383 mil cópias só nos Estados Unidos e foi um dos títulos mais procurados do Reino Unido. Em Taiwan, o número de encomendas da biografia foi o maior já visto, e no Brasil, o e-book rapidamente se tornou o mais vendido da história do País.

Para escrever esta primeira biografia autorizada, Walter Isaacson entrevistou Jobs mais de 40 vezes em dois anos. Também entrevistou mais de cem familiares, amigos, adversários, concorrentes e colegas de trabalho. Segundo a editora americana Simon & Schuster, Jobs, além de cooperar com a preparação do livro, não impôs limites nem condições, inclusive sequer quis ler o manuscrito antes de sua publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário