quinta-feira, 17 de novembro de 2011

5 dicas para criar um conteúdo social com "CONTEÚDO"

Quando se fala em mídia, o conteúdo é como uma moeda. Gera conversas, angaria novos clientes, e estabelece tanto empresas como pessoas em especialistas em seu campo. Criar conteúdo é bem fácil, criar conteúdo atrativo, não. Aqui estão algumas dicas para desenvolvimento de conteúdo que irá chamar atenção da maneira correta.
  1. Seja original: esse é um dos aspectos mais desafiadores para o desenvolvimento de conteúdo, mas seu você que se destacar, é preciso criar algo diferente de tudo o que há no mercado.
  2. Seja útil: essa dica parece óbvia, mas muitas empresas têm dificuldade em se afastar da linguagem técnica de marketing. As pessoas vão ler e passar adiante o conteúdo que tem propósito e significativo – algo que as ajude a fazer seu trabalho e que os faça compreender claramente um tema complexo, ou apenas os ajudar a enxergar algo sob um novo prisma.
  3. Atualize constantemente: seu sua empresa decide, digamos, criar um blog, tem que haver comprometimento com a atualização dele. Poucas coisas afastam tão rápido uma pessoa de um blog quanto a ausência de postagens. É uma boa ideia montar uma escala de postagens, especialmente quando muitas pessoas estão postando no mesmo lugar.
  4. Vá ao extremo: conteúdo provocativo pode chamar a atenção. Claro que há diferença entre provocativo e ofensivo ou escandaloso. É preciso achar o meio termo, o que não é fácil. Se não está seguro, uma boa regra é testar seu conteúdo com amigos antes de postar. Mas assim que for lançado, não tem volta.
  5. Não ignore comentários: assim que postar um conteúdo, as pessoas podem comentar. De fato, você quer que as pessoas comentem e compartilhem seu conteúdo e é preciso ouvir qualquer atividade relativa a esse conteúdo. Mas isso vale para os dois lados – e a natureza da sociedade e do bom negócio. Responder à críticas (sem ficar na defensiva), responder perguntas, fornecer novas informações, etc, aumentará a afinidade.
  6. Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Thaís Sabatini

Nenhum comentário:

Postar um comentário